Avianca Brasil despede 140 funcionários com pouco tempo de serviço

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Avianca Brasil demitiu 140 funcionários que tinham sido admitidos recentemente, noticiou na semana passada a imprensa brasileira. Um total que representa cerca de 2,5 por cento do quadro de funcionários da empresa.

As demissões abrangeram trabalhadores que estavam há poucos meses na companhia e resultam da execução do plano de recuperação financeira da companhia que passa por um momento de grandes dificuldades.

Segundo já foi anunciado e reconhecido pela empresa a Avianca Brasil está em recuperação judicial desde o princípio do mês de dezembro, com dívidas que somam mais de 500 milhões de reais (cerca de 115 milhões de euros). Nos últimos meses a companhia estava em atraso com diversos pagamentos, nomeadamente com o aluguer dos aviões, o que obrigou a algumas devoluções e uma redimensionamento da frota.

Está marcada para o próximo dia 14 de janeiro, uma audiência judicial de conciliação entre a Avianca e uma empresa internacional de leasing de aeronaves, com vista à manutenção de alguns aviões que deveriam ser devolvidos por falta de pagamento dos respectivos alugueres. Com o pedido de recuperação judicial, a reintegração foi suspensa por 30 dias.

A Avianca Brasil, observa a imprensa nacional que se dedica a questões de economia, não reconheceu que as demissões se devem ao mau momento económico da empresa. Antes, justificam, que as saída surgem como sequência de um plano de renovação de quadros da empresa.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...