Avianca Holdings anuncia code share com a Azul e reafirma sua presença no Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os passageiros das companhias do Grupo Avianca Holdings, vão poder adquirir bilhetes para 27 destinos no Brasil, graças à assinatura de um acordo de code share com a companhia aérea brasileira Azul. A venda de passagens e início de operações estão sujeitas à aprovação do governo da Colômbia e do Peru, mas o contrato estará pronto para funcionar a partir do próximo dia 1 de outubro.

As companhias da Avianca e a Azul finalizaram este contrato com o objetivo de oferecer maiores opções de conectividade aos passageiros e, assim, expandir sua oferta de viagens no maior mercado aéreo da América do Sul.

Com este acordo de code share, as empresas poderão comercializar os seus voos em conjunto, com a emissão de um único bilhete e o envio de bagagem para o destino final, proporcionando maior conforto aos clientes das duas companhias aéreas.

Por meio dos canais de vendas oficiais da Azul, os clientes poderão comprar passagens aéreas para 76 destinos em 27 países da rede de rotas da Avianca nas Américas do Norte, Central, do Sul e Europa. Da mesma forma, os clientes da Avianca poderão fazer viagens de qualquer origem da rede de rotas da Avianca para São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre para conectar-se com rotas internas para 27 destinos operados pela Azul no Brasil.

Os destinos no Brasil que farão parte da rede Avianca via compartilhamento de código com a Azul são os seguintes: Guarulhos, São Paulo e Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre, Goiânia, Cuiabá, Salvador, Curitiba, Vitória, Brasília, Florianópolis, Manaus, Fortaleza, Maceió, Porto Seguro, Santa Maria, Uruguaiana, Pelotas, Santo Ângelo, Foz do Iguaçu (PR), Navegantes, Chapecó e Juazeiro do Norte.

 

“Este contrato com a Avianca Holdings é uma combinação perfeita que oferece benefícios importantes para quem vem ao Brasil da América Central e do Sul, e vice-versa. Com o início desta operação, os clientes da Azul em todo o país terão mais opções para destinos internacionais, voando com a Azul e a Avianca Holdings. Por outro lado, os passageiros da Avianca poderão experimentar o que chamamos de ‘experiência Azul’ com voos em todo o país “, disse Marcelo Bento Ribeiro, diretor de alianças da Azul Linhas Aéreas.

 

“O Brasil é um país extremamente importante para o desenvolvimento da estratégia da Avianca Holdings. Estamos muito satisfeitos em assinar este contrato de code share com a Azul, que nos permitirá fortalecer ainda mais a presença da Avianca Holdings no Brasil e oferecer aos nossos passageiros a possibilidade de chegar a vários destinos dentro do país. Convidamos os viajantes brasileiros a voar com a Avianca para qualquer um dos 76 destinos que oferecemos nas Américas, do Canadá à Argentina, incluindo as ilhas do Caribe e quatro destinos na Europa”, disse Ana María Copete, diretora da Aliança da Avianca Holdings.

 

A Avianca Holdings opera diretamente no Brasil há décadas. Atualmente, a operação internacional da companhia aérea é composta por seis voos diários, que são servidos dos centros de Lima e Bogotá para três destinos brasileiros. De Bogotá, são oferecidos dois voos diários para São Paulo e um diário para o Rio de Janeiro; enquanto isso, Lima oferece voos diários para São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Até ao início deste ano, a Avianca Holdings tinha um acordo com a Avianca Brasil, nome comercial da ‘Ocean Air Linhas Aéreas’, que abriu falência, pelo que o passo seguinte para manter a sua presença em mais aeroportos brasileiros foi o acordo com a Azul.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...