Avião ambulância com nove ocupantes sai de pista no México – Não há feridos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Bombardier Learjet 35, equipado para ambulância e transporte de doentes, saiu de pista na manhã desta quinta-feira, dia 7 de fevereiro, após uma aterragem de emergência no Aeroporto Internacional de Toluca, no México.

A aeronave, matrícula XA-DOC, tinha levantado voo minutos antes (pelas 07h15 locais) daquele aeroporto com destino a Bajío, em Guanajuato. Após a descolagem o piloto reportou uma falha técnica, que a imprensa mexicana diz ser sobreaquecimento do sistema de travagem (freios), pelo que regressaria a Toluca.

No momento do pouso quebrou-se o trem direito, pelo que o avião escorregou ao longo da pista, tendo saído numa margem para a área de segurança em terra, onde os bombeiros aeroportuários, que seguiam atentamente a manobra, extinguiram um fogo que se tinha propagado na fuselagem dada a fricção no asfalto da pista.

Um comunicado do Aeroporto Internacional de Toluca refere que nenhum dos ocupantes do aparelho – sete passageiros e dois pilotos – ficou ferido. O aeroporto esteve encerrado durante duas horas, o tempo suficiente para a aeronave sinistrada ser rebocada para outra zona do aeroporto.

O avião, construído em 1981, está desde 27 de fevereiro de 2017 ao serviço da empresa Jet Rescue Air Ambulance, com registo mexicano. Antes esteve em empresas norte-americanas e alemães.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...