Avião brasileiro avariado em Buenos Aires devido a tempestade de granizo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A tripulação de um Airbus A320 da companhia LATAM Airlines Brasil, matrícula PR-MHP, com 162 pessoas a bordo, foi obrigada a fazer uma aterragem de emergência no Aeroporto de Buenos Aires/Ezeiza, na manhã desta quarta-feira, dia 31 de outubro, devido a ter sofrido várias avarias na fuselagem, provocadas pelo atravessamento de uma tempestade sobre o Estado do Paraná.

O avião, que fazia um voo regular entre São Paulo/Guarulhos e Santiago do Chile, desceu imediatamente cerca de 1.500 metros em cerca de minuto e meio, até estabilizar, tendo o comandante decidido solicitar o pouso imediato no aeroporto mais próximo que, neste caso foi o de Buenos Aires/Ezeiza.

Logo após a chegada ao aeroporto argentino, os serviços técnicos da LATAM puderam constatar diversas avarias ao nível da região frontal da fuselagem, nomeadamente o amolgamento do nariz, um cone que protege as antenas dos radares (radome) e o estilhaçamento dos dois vidros para-brisas frontais da aeronave.

A companhia aérea confirmou o incidente e disse que o pouso de emergência decorreu conforme os procedimentos previstos para casos semelhantes e que todos os ocupantes da aeronave se encontravam bem. Desembarcaram e foram encaminhados para outros voos, tendo chegado ao Chile ainda na passada quarta-feira, dia 31 de outubro.

O avião está retido no principal aeroporto da capital argentina, onde deverá ficar por mais alguns dias entregue aos cuidados dos serviços de manutenção da companhia aérea latino-americana.

 

  • Fotos © Twitter

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...