Avião com equipa de futebol do Kairat Almaty sofre incidente após aterragem

Um avião Mitsubishi CRJ-200 ER da companhia de voos privados FlyJet.kz, do Casaquistão, colidiu com um carro na manhã desta sexta-feira, dia 22 de outubro, quando circulava no Aeroporto de Almaty, no Casaquistão, em direção ao estacionamento, após a aterragem. Não há feridos e os estragos na fuselagem da aeronave estão a ser avaliados.

A aeronave trazia a bordo a equipa de futebol do Kairat Almaty, que disputou na quinta-feira à noite, em Baku, capital do Azerbeijão, um jogo para a ‘Europe Conference League’ contra a equipa local do Karabakh. A equipa cazaque perdeu por 2-1 e ainda teve a pouca sorte do incidente com o avião no regresso a casa. Felizmente não se registaram quaisquer acidentes pessoais e todos os ocupantes desembarcaram ilesos.

A autoridade nacional de aviação civil do Casaquistão mandou abrir um inquérito para apurar as causas e responsabilidade do incidente que se registou pelas 06h45 locais. O avião tinha saído do Aeroporto Internacional de Baku pelas 01h30 locais. Aterrou após 03h12 de voo, pelas 06h43 locais em Almaty.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica