Avião com o presidente do Liverpool FC a bordo sai de pista – Ocupantes ilesos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Bombardier Global 6000 pertencente à companhia de aviação executiva VistaJet Malta, matrícula 9H-VJM, saiu de pista na manhã desta quarta-feira, dia 11 de dezembro, durante a aterragem no Aeroporto de Liverpool/John Lennon, no noroeste da Inglaterra.

O incidente verificou-se pelas 05h50 locais (mesma hora UTC). Todos os ocupantes do aparelho, três tripulantes e um passageiro, saíram ilesos. Os serviços aeroportuários encerraram o movimento para poder retirar o avião da posição em que se imobilizou – atolado na terra entre a pista e um caminho de circulação. Depois de constantes NOTAM’s que apontavam adiamentos na hora de reabertura do aeroporto ao tráfego normal, só pelas 23h15 desta quarta-feira, é que os responsáveis pela estrutura anunciarama  reabertura plena das operações no Aeroporto John Lennon.

Ainda durante a manhã, o Liverpool Football Club confirmou que a bordo do avião viajava o presidente da empresa dona do clube, Mike Gordon, que regressava de Salzburgo, na Áustria, onde a equipa de futebol britânica jogou na terça-feira à noite e venceu a equipa local, em jogo para a Taça dos Campeões Europeus.

Os elementos da comitiva desportiva do clube, que incluía futebolistas, equipa técnica e dirigentes, cujo avião deveria ter aterrado nesta manhã em Liverpool, foram desviados para o Aeroporto de Manchester, a cerca de 50 quilómetros de distância, devido ao incidente.

Desconhecem-se as avarias sofridas pelo aparelho, que saiu do local com o auxílio de gruas e foi levado por um reboque. Informadores bem posicionados no terreno justificaram a demora da remoção do avião – cerca de 17 horas – com o facto de ter havido o máximo cuidado, para evitar que a aeronave sofresse acrescidos estragos materiais.

Nas edições digitais da imprensa britânica, na manhã desta quarta-feira, são muitas as manifestações de desagrado pelo facto do presidente do Liverpool ter utilizado, como único passageiro, um avião capaz de transportar 17 passageiros, numa ocasião em que as populações estão cada vez mais sensibilizadas para os problemas do aquecimento global e para a necessidade de mitigar os efeitos da pegada de carbono.

 

  • Foto © Thom O’Donnell
  • Notícia atualizada às 00h45 UTC de quinta-feira, dia 12 de dezembro de 2019

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...