Avião da Air France com destino a Caracas faz escala na Martinica

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Airbus A330-200 da companhia Air France, registo F-GZCN, que fez nesta quinta-feira, dia 2 de maio, o voo regular AF368, entre os aeroportos de Paris/Charles de Gaulle, em França, e de Caracas/Maiquetia, na Venezuela, fez uma escala no Aeroporto de Fort-de-France, na ilha da Martinica, um território ultramarino francês no Mar das Caraíbas.

A decisão da companhia deveu-se ao facto da Air France ter optado por proceder à rendição de tripulações nos voos para a Venezuela, em Fort-de-France, por questões de segurança, confirmou a empresa francesa, que alega que a situação em Caracas é caótica e que não há segurança que permita a circulação ou permanência de tripulações na capital venezuelana.

A aeronave francesa tinha chegada prevista ao Aeroporto Internacional Simón Bolívar/Maiquetia para as 15h38 (19h38 UTC), mas foi atrasada devido a uma escala de cerca de 01h15 na ilha caribenha. Aterrou em Maiquetia pelas 17h20 locais e descolou depois de regresso a Paris/Charles de Gaulle pelas 19h55. Chegou à capital francesa pelas 10h44 desta sexta-feira, dia 3 de maio.

A Air France foi uma das duas companhias europeias – a outra foi a Iberia – que tinha cancelado os voos para Caracas no passado dia 30 de abril, devido aos confrontos que se verificaram no País (LINK notícia relacionada). Os próximos voos terão escala em Fort-de-France, como aconteceu com este realizado na quinta-feira, dia 2 de maio.

 

  • Notícia atualizada às 11h30 UTC de sexta-feira, dia 3 de maio.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...