Avião da Air France com destino a São Paulo/Guarulhos retorna a Paris

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Boeing 777-300ER, matrícula F-GSQH, que descolou do Aeroporto de Paris/Charles de Gaulle, pelas 23h53 locais desta quarta-feira, dia 22 de junho, teve de retornar ao aeroporto da capital francesa, devido a uma avaria técnica não identificada, segundo fontes aeroportuárias.

O avião, que não chegou a sair do espaço aéreo de França, aterrou novamente em Paris/Charles de Gaulle cerca de 01h30 depois, em segurança. Durante esse tempo esteve a consumir combustível, de acordo com os procedimentos utilizados para estas ocasiões.

Os passageiros foram largados nas instalações aeroportuárias, tendo a companhia lhes entregue uma caixa com comida enlatada e distribuídas cerca de meia centena de macas rígidas pelo chão para quem quisesse descansar. Uma situação de contingência que não agradou à maioria dos passageiros que reclamaram do atendimento em terra da companhia francesa e das poucas informações que foram repassadas para os viajantes com destino a  São Paulo, durante a madrugada.

Logo após a aterragem o avião foi envolvido por equipas de bombeiros que estiveram a refrescar algumas rodas do trem de aterragem mais sujeitas a esforço na aterragem, segundo visualizaram alguns passageiros. A companhia não informou acerca dos motivos do retorno da aeronave a Paris.

Entretanto, na manhã desta quinta-feira, dia 23 de junho, os passageiros voltaram a embarcar num voo da Air France (AF456) para São Paulo/Guarulhos. O avião Boeing 777-300ER matrícula F-GSQF, descolou de Paris/Charles de Gaulle às 11h03 locais e deverá aterrar em Guarulhos pelas 17h00 locais (horário seja ajustado no decorrer da viagem).

 

  • Notícia atualizada às 13h00 UTC (10h00 no Brasil) de quinta-feira, dia 23 de junho.

1 COMENTÁRIO

  1. Os passageiros foram largados no saguão do aeroporto sem informações precisas, com uma caixa com comida em lata como de cachorro. O funcionário dessa péssima companhia ainda disse que foram jogados cerca de 50 colchonetes na área de embarque. Literalmente recebemos tratamento dispensado a outros animais. E não pára por aí, desencontro de informações sobre novo voo, portão, tudo confuso e continuamos sendo mal tratados. Ocorreu uma pane no sistema hidráulico, vários bombeiros tiveram que resfriar o sistema de trem de pouso, ficamos uma hora dentro do avião sem saber o que estava acontecendo, assim que pousou o avião ficou na pista com um cheiro fortíssimo de combustível. A Air France, assim como alguns franceses são desrespeitosos e arrogantes. Eu já detestei Paris nas duas oportunidades em que visitei essa cidade, imagina o que penso agora…

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...