Avião da Azores Airlines retido na Cidade da Praia devido a avaria

Um avião Airbus A320 da companhia portuguesa SATA Azores Airlines retornou nesta sexta-feira, dia 7 de fevereiro, ao Aeroporto Internacional Nelson Mandela (RAI), na Cidade da Praia, ilha de Santiago, na República de Cabo Verde, devido a um alerta de porta aberta num dos porões de carga da aeronave.

Segundo fontes aeroportuárias, o avião, matrícula CS-TKK, tinha descolado de regresso a Ponta Delgada (PDL), na Região Autónoma dos Açores (voo S4281), pelas 13h20 locais, e o alerta surgiu ainda sobre espaço aéreo da Cabo Verde. O voo com hora de partida marcada para as 12h50 tinha chegada prevista a Ponta Delgada para as 16h40.

Ao fim da tarde o voo já tinha sido cancelado. Alguns passageiros foram transferidos pela SATA para o voo da TAP Air Portugal que partiu na madrugada deste sábado com destino a Lisboa, enquanto os restantes pernoitam num hotel local e prosseguiram viagem para Portugal durante a manhã deste sábado.

Dois mecânicos da SATA chegaram na madrugada do sábado, dia 8 de fevereiro, à Cidade da Praia, num voo da TAP proveniente de Lisboa, a fim de trabalharem durante a noite na resolução da avaria do avião. O Airbus A320 da SATA retomou viagem pelas 08h47 locais (09h47 UTC), disseram ao ‘Newsavia’ fontes aeroportuárias na Cidade da Praia. Aterrou em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, pelas 12h46 locais (13h46 UTC).

 

 

  • Notícia atualizada às 16h30 UTC de sábado, dia 8 de fevereiro.
  • Foto © Eduardo Paixão Silva

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica