Avião da Azul faz pouso de emergência em base militar na cidade de Porto Alegre

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Embraer 190 da Azul – Linhas Aéreas Brasileiras fez esta manhã um pouso de emergência na Base Aérea de Canoas, na zona metropolitana da cidade de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul.

A aeronave que fazia o voo AZ4111 descolou do Aeroporto de Confins/Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais, pelas 06h57 da manhã de hoje, segunda-feira 19 de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Salgado Filho, em Porto Alegre. Ao chegar à capital gaúcha, a tripulação debateu-se com um problema técnico ao nível do sistema de travagem do aparelho que não permitia a sua imobilização nos  2.280 metros da pista do Aeroporto Salgado Filho. Foi tentada a aterragem por três vezes, mas em nenhuma delas o comandante teve sucesso. Optou então por seguir para a Base Aérea de Canoas, onde a pista militar com a extensão de 2.750 metros permitiu o pouso em segurança, o que se verificou pelas 10h22 locais (12h22 UTC).

A bordo seguiam 119 pessoas, entre eles o deputado federal Júlio Delgado (PSD-MG) que se desloca a Porto Alegre em campanha eleitoral para o Senado, fato porque esta notícia está a ter uma relevância maior nos canais televisivos no dia de hoje.

Os passageiros foram transportados para o Aeroporto Salgado Filho em dois autocarros (ônibus), que fica na mesma cidade.

A companhia Azul – Linhas Aéreas Brasileiras distribuiu um comunicado sobre o incidente, que a seguir reproduzimos:

“A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que o voo 4111, com origem em Belo Horizonte, aeroporto de Confins, e destino Porto Alegre, precisou alternar sua rota para a base aérea de Canoas por conta de um problema de ordem técnica na aeronave. Os clientes foram prontamente assistidos de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e serão reacomodados em outros voos. A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.”

 

  • A foto é da autoria do deputado Beto Albuquerque, que aguardava o deputado federal Júlio Delgado. Mostra o avião da Azul estacionado na base aérea de Canoas. Foi publicada na sua conta de Twitter.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...