Bem-vindo, !|Sair

Avião da Azul faz pouso de emergência em base militar na cidade de Porto Alegre

Um avião Embraer 190 da Azul – Linhas Aéreas Brasileiras fez esta manhã um pouso de emergência na Base Aérea de Canoas, na zona metropolitana da cidade de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul.

A aeronave que fazia o voo AZ4111 descolou do Aeroporto de Confins/Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais, pelas 06h57 da manhã de hoje, segunda-feira 19 de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Salgado Filho, em Porto Alegre. Ao chegar à capital gaúcha, a tripulação debateu-se com um problema técnico ao nível do sistema de travagem do aparelho que não permitia a sua imobilização nos  2.280 metros da pista do Aeroporto Salgado Filho. Foi tentada a aterragem por três vezes, mas em nenhuma delas o comandante teve sucesso. Optou então por seguir para a Base Aérea de Canoas, onde a pista militar com a extensão de 2.750 metros permitiu o pouso em segurança, o que se verificou pelas 10h22 locais (12h22 UTC).

A bordo seguiam 119 pessoas, entre eles o deputado federal Júlio Delgado (PSD-MG) que se desloca a Porto Alegre em campanha eleitoral para o Senado, fato porque esta notícia está a ter uma relevância maior nos canais televisivos no dia de hoje.

Os passageiros foram transportados para o Aeroporto Salgado Filho em dois autocarros (ônibus), que fica na mesma cidade.

A companhia Azul – Linhas Aéreas Brasileiras distribuiu um comunicado sobre o incidente, que a seguir reproduzimos:

“A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que o voo 4111, com origem em Belo Horizonte, aeroporto de Confins, e destino Porto Alegre, precisou alternar sua rota para a base aérea de Canoas por conta de um problema de ordem técnica na aeronave. Os clientes foram prontamente assistidos de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e serão reacomodados em outros voos. A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.”

 

  • A foto é da autoria do deputado Beto Albuquerque, que aguardava o deputado federal Júlio Delgado. Mostra o avião da Azul estacionado na base aérea de Canoas. Foi publicada na sua conta de Twitter.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica