Avião da EasyJet retorna a Faro com aviso de fogo a bordo – Aterragem foi normal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Airbus A320neo (matrícula G-UZHF) da companhia britânica EasyJet retornou nesta segunda-feira, dia 25 de julho, ao Aeroporto de Faro, no Algarve, sul de Portugal, cerca de 20 minutos após a descolagem devido a um alerta de fogo a bordo, eventualmente num dos motores da aeronave, que tinha descolado para Glasgow, na Escócia (Reino Unido), pelas 21h33 locais, com 197 pessoas a bordo (passageiros e tripulantes).

O alerta terá disparado no ‘cockpit’ da aeronave poucos minutos após a descolagem, tendo o comandante optado pelo retorno imediato ao aeroporto, onde foram preparados meios para acorrer a qualquer incidente, tendo a situação sido comunicada às autoridades regionais.

De acordo com as normas vigentes, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro acionou pelas 21h54 locais o plano prévio de intervenção do Aeroporto Internacional de Faro, com um nível de “alerta vermelho, emergência total”, devido a um “problema técnico da aeronave”.

Segundo apurámos junto de fontes aeroportuárias e dos bombeiros a aterragem do avião decorreu na mais completa normalidade e segurança e todos os ocupantes do avião foram desembarcados. O sistema de prevenção foi desmobilizado pelas 22h20 locais.

Os passageiros, na sua maioria escoceses que estiveram de férias nas praias do Algarve, embarcaram depois num outro avião da EasyJet, um Airbus A320, matrícula OE-IJV, que partiu de Faro pelas 01h23 desta terça-feira, dia 26 de julho, com destino a Glasgow, onde aterrou pelas 04h14 locais.

Numa primeira inspeção à aeronave pelo pessoal de manutenção em escala não foi detetada qualquer anomalia. No entanto, o avião será sujeito a uma verificação mais profunda nesta terça-feira, segundo apurou o ‘Newsavia’ junto de fontes locais.

 

  • Notícia às 10h00 UTC de terça-feira, dia 26 de julho de 2022

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...