Avião da Hi Fly com equipamentos para combate à pandemia do Covid-19 chega a Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um Airbus A340-300 do grupo português Hi Fly chegou nesta sexta-feira, dia 27 de março, ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, com um carregamento de equipamento médico e de proteção individual encomendado pelos serviços de Saúde em Portugal, para o combate à covid-19. O avião aterrou pelas 20h10 locais, depois de um voo direto de 13h35.

Esta viagem esteve para ser feita na sexta-feira, dia 20 de março, mas questões relacionadas com autorizações por parte das autoridades chinesas e outras de ordem logística, dado que o material teria de estar todo no mesmo local para ser carregado para o avião, atrasaram a viagem.

Entre o material que vai chegar a Portugal no avião da Hi Fly, e segundo fontes governamentais, em Lisboa, estão máscaras, óculos e fatos de proteção, luvas, testes de diagnóstico e ventiladores.

O voo foi fretado pela Fundação Mirpuri, fundação filantrópica ligada à família proprietária da Hi Fly, e conta ainda com o apoio de diversas entidades publicas e privadas. A fundação da família Mirpuri fez ainda um donativo adicional de 100.000 euros para viabilizar esta operação, refere um comunicado da companhia aérea. A Hi Fly, neste voo em particular, como já o fez noutras ocasiões e com outros voos humanitários, prescindiu da sua margem de comercialização.

A viagem entre Xangai, na China, e Lisboa, foi feita por um Airbus A340-300 da Hi Fly Malta, matrícula 9H-JAI, que nos últimos meses tem realizado voos para a companhia venezuelana Aerolíneas Estelar, e que, neste momento, também estão suspensos.

 

A tripulação foi devidamente equipada e treinada para estes transportes específicos. A aeronave foi comandada nesta viagem de regresso a Portugal pelo comandante Carlos Mirpuri, vice-presidente do grupo aéreo Hi Fly.

 

Na manhã desta sexta-feira, dia 27, chegou ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, um avião de carga da Ethiopian Airlines, também com equipamento médico e farmacêutico para apoio ao combate da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus.

 

  • Na imagem de abertura vemos o carregamento do avião de passageiros da Hi Fly no Aeroporto de Xangai, onde carregou 35 toneladas de equipamento médico para combate à pandemia de covid-19. Fotos © Hi Fly
  • Mais notícias sobre a pandemia do Novo Coronavírus/Covid-19 – LINK

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...