Avião da Pegasus Airlines evacuado em Dusseldorf devido a fumo no trem

Um avião Boeing 737-800 da companhia turca Pegasus Airlines teve de ser evacuado na manhã deste sábado, dia 15 de fevereiro, no momento em que estava a chegar ao portão de desembarque no Aeroporto de Dusseldorf, na Alemanha, devido à ocorrência de fumo no trem de aterragem. A operação decorreu sem incidentes pessoais.

A aeronave, matrícula TC-CPU, estava a chegar de um voo de Istambul/ Sabiha Gökçen. Passageiros e tripulantes saíram pelas mangas insufláveis de escape do aparelho, apressando dessa forma a sua saída do local. Os bombeiros dominaram o suposto incêndio no trem de aterragem e o avião foi entregue aos serviços de manutenção da companhia após uma inspeção das autoridades aeronáuticas para registo e investigação do incidente.

Recorde-se que alguns aviões da Pegasus Airlines têm estado envolvidos em incidentes e acidentes nos últimos meses, o mais grave dos quais foi no passado dia 5 de fevereiro, também com um Boeing 737-800, após uma aterragem falhada no Aeroporto de Istambul/ Sabiha Gökçen, em que morreram três ocupantes e 179 receberam assistência hospitalar.

 

  • Foto © HavaSosyalMedya

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica