Avião da Ryanair retorna a Bucareste devido a intenso fumo na cabina

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um Boeing 737-800 da Ryanair que fazia na terça-feira, dia 21 de janeiro, um voo entre os aeroportos de Bucareste/Otopeni, na Roménia, e de Londres/Stansted, no Reino Unido, regressou ao aeroporto de partida poucos minutos após a descolagem devido à cabina ter sido invadida por fumo, cuja origem não foi ainda esclarecida.

Segundo noticia a imprensa britânica, os passageiros disseram ter passado por alguns momentos angustiantes, já que não tinham visibilidade no interior, além da segunda fila de cadeiras. O fumo terá entrado na cabina através do sistema de ventilação de ar, logo que o avião estava a chegar aos cinco mil pés de altitude. O comandante resolveu regressar imediatamente a Bucareste, onde os responsáveis pela segurança aeroportuária atuaram de acordo com esta situação de emergência. A aterragem decorreu bem e o avião foi imediatamente evacuado, sem incidentes pessoais.

Segundo refere o jornal digital britânico ‘MailOnLine’, o voo partiu atrasado, já que o avião que deveria ter saído da capital romena pelas 06h40 teve uma avaria e foi substituído. A partida, neste segundo avião, verificou-se pelas 10h57 locais. O incidente com o fumo, que um porta-voz da companhia, citado pelo mesmo jornal, atribui a um provável incidente técnico causado pelo descongelamento do avião, levou a que esses passageiros chegassem a Londres com algumas horas de atraso e num terceiro avião. A bordo estavam na primeira descolagem 169 passageiros e quatro tripulantes. No voo final 29 passageiros recusaram o embarque, por questões psicológicas e emocionais, disseram fontes aeroportuárias.

O porta-voz da Ryanair disse que a companhia prestou a devida assistência aos passageiros e pediu desculpa pelos incidentes. Foi aberto um inquérito pelas autoridades romenas para apuramento dos factos. No aeroporto de Bucareste/Otopeni, nas últimas semanas têm-se registado temperaturas abaixo de zero, durante a noite.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...