Avião da Sevenair repatria portugueses que estão na Argélia

Um avião BAe Jetstream 32 da companhia portuguesa Sevenair, vai deslocar-se na manhã desta segunda-feira, dia 23 de março, à Argélia, para repatriar 15 portugueses que se encontram neste país do Norte de África em viagem turística.

A aeronave, matrícula CS-DVQ, sairá de manhã do Aeródromo Municipal de Cascais, em Tires, nos arredores de Lisboa, com destino a Argel, onde embarcará o grupo de portugueses. Fará uma escala em Málaga, no sul de Espanha, para reabastecimento, e deverá aterrar no Aeroporto de Faro, no Algarve, pelas 16h00 locais.

Os passageiros estavam na Argélia num passeio turístico, relacionado com a prática desportiva de ciclismo todo o terreno, e decidiram regressar mais cedo face ao desenvolvimento da pandemia de covid-19, que está a bloquear companhias aéreas e aeroportos em todo o mundo, e após ter sido decretado o estado de emergência em Portugal.

A companhia aérea responsável pelo fretamento diz que nenhum dos passageiros está infectado pelo novo coronavírus, nem sequer são suspeitos de terem sido contagiados. A todos serão fornecidos equipamentos de proteção para a viagem e para desembarcarem em Portugal, e farão os necessários testes de despiste após a aterragem no Aeroporto de Faro.

 

  • Foto © Paulo Brito
  • Mais notícias sobre a pandemia do Novo Coronavírus/Covid-19 – LINK

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica