Avião da United diverge para Shannon (Irlanda) devido a indisposição de um piloto

Um avião Boeing 787-10 da United Airlines, registo N12006, que fazia na manhã desta quinta-feira, dia 19 de setembro, o voo UA22 entre Dublin, na Irlanda, e Nova Iorque/Newark, nos EUA, teve de divergir para o Aeroporto de Shannon, na Irlanda, devido a uma emergência médica com um dos pilotos.

Segundo informa a imprensa irlandesa nas suas plataformas digitais o piloto começou a sentir dores no peito, tendo sido logo assistido por alguns médicos que viajavam no avião.

Depois de cerca de uma hora e meia às voltas para alijar combustível sobre o mar, o avião aterrou normalmente no aeroporto da cidade irlandesa tendo uma equipa médica acompanhado o desembarque do tripulante doente e o levado para exames num hospital de Shannon. O seu estado de saúde está sob controlo.

No cockpit, como é prática da United em voos transatlânticos com os novos Boeing 787-10, que entraram ao serviço no início deste ano, seguiam mais dois pilotos, que aterraram a aeronave em segurança, pelas 11h30 UTC. O avião retomou viagem ao início da tarde desta quinta-feira e aterrou em Newark com cerca de cinco horas de atraso em relação à hora prevista.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica