Bem-vindo, !|Sair

Avião de acrobacia despenha-se no mar em Salvador da Bahia – Piloto morreu

O piloto de um avião de acrobacia da esquadrilha civil Textor Air Show morreu na tarde deste sábado, dia 31 de outubro, quando o aparelho que tripulava caiu no mar nas imediações do Barravento, na cidade de Salvador, no Estado da Bahia, Brasil.

A apresentação da esquadrilha fazia parte da apresentação comemorativa do Dia do Aviador, que foi assinalada na capital baiana com a participação da Textor Air Show, esquadrilha civil composta por três aviões constituída na cidade da Goiânia, e de outra esquadrilha de aparelhos P-3AM operados pelo Esquadrão Orugan da BASV (Base Aérea de Salvador) que realiza missões de patrulha marítima e antissubmarino em defesa do mar territorial brasileiro.

O site do jornal ‘A Tarde’, refere que, “de acordo com testemunhas, a aeronave fazia uma acrobacia no ar se aproximando do mar e o piloto não conseguiu manobrar, colidindo com força na água”.

O piloto parece ter perdido o controlo da aeronave que caiu no mar e logo se afundou. O piloto foi resgatado do mar com vida, mas faleceu mais tarde no Hospital Português da Bahia, para onde foi transportado pelos socorristas.

  •  Foto de entrada: Cidadão Repórter/Observatório da Cidade/Via Wathsapp/A Tarde
  • Reproduzimos em seguida um vídeo que está no Canal Youtube e que foi postado pelo site informativo do jornal baiano ‘A Tarde’ (atardetvvideos)

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica