Avião de carga sai de pista em Iquitos (Peru) – Salvos os quatro tripulantes

Um avião de carga Antonov An-32  da companhia Aer Caribe saiu de pista ao princípio da tarde desta quarta-feira, dia 14 de outubro, quando aterrava no Aeroporto Internacional Francisco Secada Vignetta, em Iquitos, no Peru, América do Sul. Ficou totalmente destruído, mas todos os quatro tripulantes foram salvos pelos bombeiros do aeroporto que acudiram imediatamente ao local onde a aeronave se imobilizou na margem da pista, numa zona de vegetação baixa.

O avião, matrícula OB-2120-P quebrou as asas e partiu-se duas partes no impacto com o terreno, tendo pegado fogo, um incêndio que foi controlado pelos bombeiros.

A pista de Iquitos tem uma extensão útil, em piso asfaltado, de 1.700 metros.

As autoridades aeroportuárias prometeram uma comunicação oficial para o fim da tarde, hora local, que são menos cinco horas UTC.

Entretanto, a companhia aérea distribuiu um comunicado oficial em que confirma o acidente e explica que os quatro tripulantes foram salvos com algumas escoriações leves e que a carga foi retirada dos destroços do aparelho e já está em processo de entrega aos destinatários. O avião era procedente de Lima, capital do Peru, e o acidente ter-se-á verificado pelas 13h39 locais (18h38 UTC).

 

  • Fotos foram publicadas no site de informação aeronáutica ‘Conrado Aviación’
  • Notícia atualizada às 00h20 UTC de quinta-feira, dia 15 de outubro.

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica