Bem-vindo, !|Sair

Avião de passageiros sai de pista na Nigéria – Ocupantes ilesos

Absant Training - Junta-te a Nós, Inscrições AbertasUm avião de passageiros McDonnell Douglas MD-83 da companhia nigeriana Dana Air, matrícula 5N-SRI, saiu de pista na noite desta terça-feira, dia 20 de fevereiro, quando estava a pousar no Aeroporto de Port Hartcourt em voo procedente de Lagos, a maior cidade da Nigéria.

Ainda há poucas indicações sobre o incidente. Sabe-se que o avião despistou-se e ficou imobilizado numa zona de intensa vegetação, onde os ocupantes estão a ser retirados com a ajuda dos bombeiros do aeroporto e equipas de socorro militar. Para já não há quaisquer notícias sobre vítimas, desconhecendo-se também o número de pessoas que viajavam a bordo da aeronave.

 

A Dana Air é uma companhia com mais de 50 anos de serviço na Nigéria, detendo um histórico de incidentes e acidentes muito grave. Consta da lista negra da União Europeia. O último grande desastre em que esteve envolvida foi em 2012, quando um avião de passageiros da companhia caiu provocou a morte de todos os 153 pessoas que seguiam a bordo.

 

  • Notícia em desenvolvimento – 21h00 UTC
  • Fotos © TWITTER/Sahara Reporters

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica