Avião de transporte militar cai nas Filipinas – Morreram 53 pessoas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A queda de um avião de transporte militar Lockheed C-130 Hercules das Forças Armadas das Filipinas, pelas 11h30 locais (03h30 UTC) deste domingo, dia 4 de julho, na cidade de Sulu, na ilha de Jolo, no sudeste do país, provocou 53 mortos, sendo 50 militares que seguiam na aeronave acidentada e três civis que estavam em terra, informou o exército filipino na segunda-feira, de manhã, ao actualizar os números do desastre. Há ainda 53 pessoas hospitalizadas, entre militares e civis apanhados pelos destroços da explosão da aeronave após o embate no solo.

A bordo do aparelho viajavam 96 pessoas, sendo oito tripulantes e 88 militares de uma Divisão de Infantaria, segundo fontes oficiais militares. O acidente ocorreu após a tripulação abortar a aterragem e no momento em que pretendia recuperar altitude para nova abordagem da pista. O avião não subiu e perdeu altitude passando muito perto dos prédios de um aquartelamento junto do aeroporto e despenhou-se numa zona de coqueiros, na cidade vizinha de Patikul, tendo atingido diversas pessoas em terra, das quais três se contam entre as vítimas fatais do acidente.

O Departamento de Defesa Nacional confirmou que a bordo da aeronave seguiam três pilotos, cinco tripulantes, e os restantes eram soldados do exército, que iriam integrar-se nas forças do Exército que defendem a ilha dos ataques de terroristas muçulmanos.

O C-130 Hercules acidentado é um dos dois aparelhos do mesmo modelo que foram doados este ano pelos Estados Unidos da América, como ajuda às Forças Armadas do país asiático para o combate às milícias comunistas que têm atacado diversas povoações nas Filipinas.

Há menos de duas semanas, um helicóptero S-70i Black Hawk, recentemente adquirido da Força Aérea Filipina, também caiu durante um treino de voo noturno perto de Capas, Tarlac, no norte das Filipinas. Morreram os seis tripulantes que seguiam a bordo.

 

  • Notícia em desenvolvimento – atualizada às 09h00 UTC de segunda-feira, dia 5 de julho.

1 COMENTÁRIO

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...