Avião de transporte militar da Embraer exibe-se no Paris Air Show

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A construtora aeronáutica brasileira Embraer levou para a capital francesa o primeiro avião de transporte multimissão KC-390 de produção na configuração que será operada pela Força Aérea Brasileira (FAB), entidade que encomendou 28 aparelhos deste modelo.

A aeronave, de número de fabrico 004, participa do principal evento da indústria aeronáutica deste ano, que decorre até ao dia 23 de junho, no aeroporto de Le Bourget, nos arredores de Paris, onde realizará demonstrações aéreas nos dois primeiros dias da feira, segunda e terça-feiras, dias 17 e 18 de junho.

Em comum acordo com a FAB, o avião retornará ao Brasil após o evento para dar início ao processo de aceitação e entrega. “A produção da primeira aeronave que será entregue à FAB marca uma importante mudança na dinâmica da Embraer no mercado”, disse Jackson Schneider, presidente executivo da Embraer Defesa & Segurança.

“O KC-390 é um avião multimissão que tem despertado grande interesse internacional e o ‘Paris Air Show’ é o evento ideal para exibir a aeronave na configuração que será operada pela FAB, comprovando sua flexibilidade, desempenho e produtividade superiores”, acrescenta Jackson Schneider.

O Programa KC-390 já alcançou alguns marcos importantes, como o Certificado de Tipo da Agência de Aviação Civil (ANAC), do Brasil, e a produção da primeira aeronave de série, que realizou o primeiro voo em outubro de 2018.

A campanha de testes em voo atualmente acumula mais de 2.200 horas de voo. O KC-390 da Embraer é uma aeronave de transporte tático, desenvolvida para estabelecer novos padrões na sua categoria, apresentando ao mesmo tempo o menor custo do ciclo de vida do mercado. É capaz de realizar diversas missões, como transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento em voo, busca e salvamento e combate a incêndios florestais.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...