Avião embate em camião de abastecimento de combustíveis em Toronto

Um avião Bombardier Dash 8-300 da Air Canada Jazz, matrícula C-FJXZ, embateu num camião-cisterna de abastecimento de combustíveis, no Aeroporto de Toronto Pearson (província do Ontário, no Canadá), na noite desta quinta-feira, dia 9 de maio, quando se dirigia para uma porta de desembarque após a aterragem do voo AC8652 proveniente da cidade de London (também na província do Ontário). O choque provocou assinaláveis estragos na fuselagem do avião, na zona dianteira do lado esquerdo e no motor também desse lado, nomeadamente no hélice.

A natureza do incidente provocou o alarme geral no aeroporto, tendo sido deslocados para o local importantes meios dos bombeiros e socorristas. As notícias confirmadas indicam que apenas uma pessoa foi levada para um hospital, não se sabendo se era ocupante do aparelho ou não. Todos desembarcaram em segurança.

O acidente verificou-se pelas 22h00 locais (02h00 UTC da madrugada desta sexta-feira, dia 10 de maio).

Não houve interrupção do movimento no aeroporto principal da cidade capital da província do Ontário. As autoridades aeronáuticas iniciam na manhã desta sexta-feira, os trabalhos de inspeção e inquérito que conduzirão ao apuramento dos factos.

A Jazz é uma companhia feeder da Air Canada e liga diversos aeroportos secundários e municipais do Canadá entre si e aos aeroportos internacionais.

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica