Um avião a jato executivo Cessna 525C Citation CJ4, matrícula N614SB, com seis pessoas a bordo, três adultos e três crianças, encontra-se desaparecido, desde a noite de quinta-feira, dia 29 de dezembro, no norte dos Estados Unidos da América.
A última vez que o aparelho foi localizado nos radares de controlo aéreo foi logo após a descolagem, estava a perder altitude a uma grande velocidade, pelo que se supõe que terá caído no mar ou no Lago Eire, muito próximo do aeródromo de onde partiu pelas 22h50 locais.
A aeronave, que pertence à frota da companhia de aviação executiva Maverick Air, tinha descolado do Aeródromo de Cleveland/Burke Lakefront, no Estado do Ohio, e tinha como destino o Aeródromo de Columbus/State University, também no Ohio.
Meios aéreos e marítimos dos EUA e do Canadá participam nas buscas para encontrar o avião desaparecido e, nomeadamente, os seus ocupantes, desde que foi dado o alerta.
Até às 18h00 UTC desta sexta-feira, dia 30 de dezembro, as buscas tinham se revelado infrutíferas.
- Notícia em desenvolvimento.
- A imagem de entrada tem o propósito apenas ilustrativo. Mostra um avião semelhante ao que se encontra desaparecido no Ohio (EUA).