Avião executivo da Força Aérea Alemã em dificuldades em Berlim

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 

Um avião executivo Bombardier BD-700-1A11 Global 5000 da Força Aérea Alemã (Luftwaffe), normalmente utilizado no transporte de entidades oficiais e governantes em serviço, passou na terça-feira, dia 16 de abril, por alguns momentos delicados, após levantar voo do Aeroporto de Berlim/Schönefeld.

As autoridades aeroportuárias disseram que os pilotos não conseguiam controlar e estabilizar o avião, pelo que o encaminharam novamente para o aeroporto, onde pousou com grandes dificuldades tendo arrastado as pontas das asas, algumas vezes, no solo. Acabou por se imobilizar na pista, logo rodeado pelos bombeiros que não chegaram a intervir, tendo provocado a paralisação do tráfego durante algum tempo.

Sites alemães que publicam notícias sobre aviação dizem que a aeronave teve um problema que pressupõe falta de manutenção. A Força Aérea Alemã mandou abrir um rigoroso inquérito. A bordo seguiam três tripulantes que desembarcaram sem quaisquer problemas. O avião está isolado numa zona militar do aeroporto de Berlim/Schönefeld.

O site alemão de notícias de aviação ‘Aero Telegrafh’ publicou diversas fotografias em que verificam as ‘peripécias’ do avião, sobre a pista e após a descolagem.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...