Um avião ligeiro Cessna 170, construído em 1948, despenhou-se no passado sábado, dia 15 de abril, depois de levantar voo do Aeroporto Municipal de Williston, no Estado da Flórida (EUA), tendo morrido as quatro pessoas que seguiam a bordo.
A notícia só foi divulgada no início da semana pelo jornal ‘The Gainesville Sun’, que não identificou os ocupantes.
As autoridades policiais disseram que cerca de 30 aviões ligeiros estiveram empenhados nas buscas no fim-de-semana, e que só encontraram a aeronave sinistrada com os quatro ocupantes mortos mais de 24 horas depois do provável acidente. As autoridades aeronáuticas foram então notificadas.
O avião sinistrado pertence a um grupo de aeronaves históricas que são mantidas pelos seus proprietários, normalmente antigos pilotos comerciais ou militares, apresentando-se em boas condições operacionais. Costumam participar em eventos no Estado da Flórida e em concentrações de aviões antigos nos estados vizinhos, com grande adesão de entusiastas.
Desconhece-se o que terá acontecido com este Cessna 170, que estava registado no Estado do Texas, pois o piloto não reportou qualquer anomalia na descolagem.