Bem-vindo, !|Sair

Avião ligeiro alemão procedente de Portugal cai na Catalunha – Três mortos

APP NEWSAVIA - Agora com chat e descontos em cupões


 

Um avião ligeiro monomotor Mooney M-20, com a matrícula alemã D-ETFT, caiu na tarde deste sábado, dia 12 de maio, na zona de Ribera d’Ebre, entre os municípios de Vinebre e de Flix, na província de Terragona, na comunidade autónoma da Catalunha, em Espanha, matando as três pessoas que seguiam a bordo.

A aeronave era procedente do Aeródromo Municipal de Cascais, em Tires, nos arredores da cidade de Lisboa, e dirigia-se para o aeroporto de Reus, na mesma província espanhola. Na vinda para Portugal tinha descolado da cidade francesa de Lille, com uma escala em Bordéus.

Um incêndio provocado pelo combustível derramado pela aeronave consumiu cerca de 150 metros quadrados de vegetação. Foi extinto em poucos minutos, acrescentam as informações divulgadas nas redes sociais pelos bombeiros.

Notícias posteriores referem que os três ocupantes da aeronave são alemães. A polícia não confirmou ainda a nacionalidade das vítimas, devido a não terem sido encontrados os familiares a quem comunicar a triste ocorrência.

 

  • Notícia atualizada às 17h00 UTC
  • A imagem de abertura mostra o avião acidentado – Foto © Henk Wadman

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica