Avião ligeiro aterra de emergência na auto-estrada, próximo do Montijo – Um ferido leve

Um avião ultra ligeiro Flyer 500BR Pelican, matrícula CS-UUN, aterrou de emergência, na tarde desta segunda-feira, dia 10 de junho, na A12, na zona do Pinhal Novo, perto do Montijo, na margem sul do Rio Tejo, na Zona Metropolitana de Lisboa, tendo colidido com dois automóveis que seguiam naquela auto-estrada.

Segundo uma fonte dos bombeiros, que afirma que o alerta foi comunicado pelas 15h26 locais (14h26 UTC), seguiam a bordo da aeronave duas pessoas, um piloto e uma passageira. O piloto saiu ileso e a acompanhante teve de ser levada a uma unidade hospitalar para ser observada a ferimentos ligeiros.

Foto publicada na conta de Twitter da VOST Portugal – Voluntários Digitais em Situações de Emergência para Portugal. Vemos o avião acidentado junto dos rails que separam as pistas de rodagem da A12.

Os prejuízos no aparelho são consideráveis. Foi retirado do local do acidente depois de inspeccionado por uma equipa de inquérito do GPIAAF – Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e Acidentes Ferroviários. Foram desmontadas as asas e a aeronave foi levada num camião para ser reparado.

 

  • Notícia atualizada às 16h00 UTC de 11 de junho de 2019.
  • Imagem de entrada mostra o avião acidentado nesta segunda-feira, perto do Montijo. Foto © Carlos Miguel Seabra/jetphotos

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica