Avião ligeiro cai em zona de garimpo de ouro no Pará – Três mortos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Absant Training - Junta-te a Nós, Inscrições AbertasUm avião ligeiro Beechcraft F35 Bonanza, matrícula PT-AVO, caiu nesta quarta-feira, dia 7 de fevereiro, na região do Crepurizão, distrito de Itaituba, no sudoeste do Estado do Pará, norte do Brasil. A bordo seguiam três pessoas que morreram na explosão que ocorreu após o contato da aeronave no solo, anunciou a Rede Globo, em despacho de um canal de televisão do Pará.

O delegado Vicente Gomes, superintendente regional da Polícia Civil no Tapajós, disse ao canal televisivo associado da Globo que as três pessoas estavam dentro da aeronave morreram na explosão que se seguiu ao momento da queda. A Força Aérea Brasileira confirmou a ocorrência do acidente.

“Tinham três pessoas. Dois pilotos, sendo que um estava como passageiros e o terceiro seria um comprador de ouro. Os corpos já foram removidos e estão sendo deslocados para Itaituba. Inclusive, o filho de uma das vítimas, que é piloto também, está à frente desta situação”, detalhou Vicente Gomes.

Segundo o delegado, uma das vítimas foi identificada com Marinho, piloto e proprietário da aeronave que caiu. Ele estava como passageiro. O avião estava com a documentação em ordem, segundo os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

 

Terceiro acidente aéreo fatal na zona de garimpo do Crepurizão

Esta foi a segunda vez em quatro meses que um avião caiu na área do Crepurizão, uma zona conhecida pelos seus campos de garimpo de ouro, destaca a Rede Globo. Em outubro de 2017, um avião monomotor com duas pessoas caiu na região de garimpo matando o piloto. O passageiro foi resgatado com vida e levado ao hospital. Também no mês de outubro do ano passado, mas no município de Itaituba, outro avião monomotor caiu na região urbana da cidade e matou cinco pessoas.

 

  • A foto que publicamos é da autoria do delegado Vicente Gomes e surge em diversas contas do Twitter, depois de divulgada pela Globo

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...