Avião ligeiro cai no aeródromo de Leiria – Morreram os dois ocupantes

Um avião ultra-ligeiro Bristel NG5, matrícula CS-USX, caiu na tarde deste domingo, dia 9 de junho, no aeródromo de Leiria, no centro de Portugal, quando estava a executar uma manobra de aterragem. A bordo seguiam dois pilotos, numa aula de instrução: um instrutor com 63 anos de idade e um aluno-piloto de 41, segundo refere a imprensa generalista portuguesa. O avião será de propriedade privada, ainda não confirmada.

As informações existentes são ainda muito poucas esclarecedores sobre o que terá acontecido de concreto, sabendo-se apenas o acidente verificou-se na aterragem, com incêndio imediato e perda total do aparelho. Os dois pilotos ficaram carbonizados, segundo fontes da Proteção Civil da cidade de Leiria.

O alerta foi dado pelas 16h48 (15h48 UTC). O Aeródromo de Leiria, também conhecido por Aeródromo José Ferrinho, situa-se na Estrada Nacional 109 entre as cidades de Leiria e da Figueira da Foz. É a sede ao Aeroclube da cidade, que hoje está de luto, ao qual o ‘Newsavia‘ se  associa, e conta com bastante atividade ao longo do ano, não só de instrução, como de lazer. com diversos eventos e aeronaves estacionadas.

 

  • Notícia atualizada às 18h10 UTC
  • LINK página de Facebook do Aero Clube de Leiria
  • Foto de abertura: o avião acidentado. Foto © Carlos Seabra

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica