Um avião ligeiro caiu na manhã desta sexta-feira, dia 7 de fevereiro, após ter descolado do aeroporto de Campo de Marte, na zona norte da cidade de São Paulo. Moreram os dois pilotos, únicos ocupantes da aeronave.
Segundo a rede Globo, que esteve em direto do local do acidente, há indicações de que a aeronave é um King Air 90, que tem capacidade para transportar oito passageiros.
O aparelho caiu na zona oeste da cidade, poucos minutos depois de ter levantado voo, tendo atingido um autocarro (ónibus no Brasil) de transporte coletivo, que ardeu, tal como a aeronave e outro carro ligeiro, que circulavam na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda. O motorista do autocarro e um motociclista que transitava na avenida ficaram feridos e foram assistidos num hospital, encontrando-se fora de perigo.
Algumas testemunhas e fontes dos bombeiros afirmam de que tudo leva a crer que o piloto estaria a tentar fazer uma aterragem de emergência na avenida quando surgiu o autocarro.
- Notícia em desenvolvimento – atualizada às 12h20 UTC (09h20 em São Paulo, Brasil)
- A imagem de abertura foi reproduzida da transmissão em direto da © Rede Globo TV