Um avião ligeiro turboélice Beechcraft E90 King Air, matrícula N79CT, que se dirigia para o Aeródromo Municipal de Cascais, em Tires, nos arredores da cidade de Lisboa, caiu na tarde deste domingo, dia 4 de dezembro, na localidade de Sotillo de las Palomas, na província de Toledo, Comunidade Autónoma de La Castilla-La Mancha, em Espanha.
A notícia foi adiantada pela imprensa online de Toledo, que indica que o acidente ter-se-á registado pelas 16h15 locais. Na aeronave viajavam um casal e duas crianças, tendo os quatro morrido no desastre. Um pastor é que alertou os Serviços de Emergência, pois assistiu à queda do aparelho, numa zona de quintas agrícolas. Imagens divulgadas nesses sites informativos mostram o incêndio que destruiu totalmente o aparelho e matou os seus ocupantes, cujas identidades e nacionalidades ainda são desconhecidas.
O avião, que está registado como propriedade da empresa norte-americana ‘PA Scale Company of Florida’, tinha levantado voo do aeródromo de Cuatro Vientos, em Madrid, capital de Espanha.
Com este acidente sobre para 19 o número de pessoas mortas em acidentes com aviões ligeiros este ano em toda a Espanha, anunciou entretanto a agência de notícias EFE.
- Notícia em desenvolvimento – Última atualização: 20h25 UTC
- Foto © Jornal ‘La Voz del Tago’