Avião ligeiro surpreendido por manada de bois quando estava a descolar

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião ligeiro monomotor, matrícula PT-RPU, ficou partido ao meio depois de embater contra uma vaca enquanto descolava de uma pista particular na comunidade Novo Porto, na zona rural do município de Jordão, no interior do Estado do Acre, no sudeste da Região Norte do Brasil. O acidente deu-se na sexta-feira, dia 16 de outubro, e a bordo seguiam três pessoas. Nenhuma sofreu ferimentos graves.

A comunidade fica a cerca de 45 quilómetros da cidade. Um dos passageiros da aeronave, Manoel Herles, de 32 anos, contou à ‘Rede Globo’ (LINK G1) como tudo aconteceu. Além dele e do piloto, estava um outro passageiro a bordo.

A ‘Rede Globo’ entrou em contato com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) pelo telefone disponibilizado à imprensa na internet e também mandou um e-mail para saber se a aeronave envolvida no acidente está regularizada junto ao órgão, mas até última atualização desta matéria não obteve resposta.

Porém, no site da ANAC consta que o certificado de aeronavegabilidade está suspenso e a aeronave não tem autorização para fazer o serviço de táxi aéreo. O G1 não conseguiu contato com o piloto e nem com o dono do avião.

O passageiro disse que a aeronave estava em velocidade já para descolar quando ao menos 15 vacas e bois surgiram na pista. Para evitar um acidente ainda pior, o piloto tentou descolar de forma mais rápida, mas o trem ainda embateu em um dos animais, provocando o descontrolo do avião. O piloto desligou o motor quando estava a cerca de cinco metros de altitude, segundo a testemunha que falou à ‘Rede Globo’, e evitou piores consequências para os três ocupantes da aeronave. Os prejuízos materiais são elevados.

  • Foto ©Manoel Herles_Rede Globo

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...