Avião militar cai na Bolívia – Morreram os seis ocupantes

Um avião de transporte da Força Aérea Boliviana (FAB) caiu ao princípio da tarde deste sábado, dia 2 de maio, a cerca de 10 quilómetros da cidade de Trinidad, de onde descolara, com destino a Santa Cruz de la Sierra, com seis pessoas a bordo, dois pilotos e quatro passageiros de nacionalidade espanhola, confirmou o Ministério da Defesa da Bolívia, em comunicado divulgado em La Paz, capital deste país situado na América do Sul.

Uma comunicação da FAB confirma que o avião era um bimotor Beechcraft Baron B-55, matrícula FAB-051, que estava a fazer um voo humanitário, transportando quatro cidadãos espanhóis para embarcarem num voo de repatriamento com destino a Madrid, capital de Espanha. O avião caiu por circunstância não apuradas, logo após ter levantado voo e ardeu.

A FAB diz que foi constituída uma comissão de inquérito no âmbito da Junta de Investigação de Acidentes Aeronáuticos, que dentro de uma semana apresentará um relatório preliminar sobre o acidente.

Os pilotos militares foram identificados como o capitão Favio Lanza e o tenente Richard Balcázar. Os passageiros espanhóis falecidos foram também identificados na nota oficial da Força Aérea Boliviana, que lamenta o sucedido e apresenta condolências às respectivas famílias, em Espanha: Francisco José Gallego Gonzalés, Dely Salvatierra Velardes, Alba Aparício Fornes e Yandira Oliveira Velardes.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica