Avião que levava morto de desastre aéreo cai no Norte do Brasil – Dois feridos

Duas pessoas ficaram feridas após o piloto de um avião ligeiro Beechcraft Baron B-58 ter feito uma aterragem de emergência, na manhã desta quinta-feira, dia 25 de julho, numa área de mata no município de Autazes, a 112 quilómetros da cidade de Manaus, no Estado do Amazonas, no norte do Brasil.

O acidente foi confirmado pela Força Aérea Brasileira (FAB) que encontrou a aeronave desaparecida num cenário inesperado. Não só pelo facto do avião estar destruído e com dois ocupantes feridos, mas também por estar entre os destroços o cadáver de um homem que tinha falecido num outro acidente de helicóptero em Novo Aripuanã, e que estava a ser transportado para o município de Itaituba, no Estado do Pará, segundo refere a reportagem da Rede ‘Globo’.

Os feridos são o piloto e uma passageira, eventualmente familiar do falecido que estava a ser transportado.

“Foi um pouso forçado nas proximidades da vila Novo Céu dentro de uma fazenda. Não houve vítimas fatais nem do piloto e nem da acompanhante. Estamos com toda a nossa equipa de bombeiros, médicos e polícia militar, dado todo o suporte”, disse o prefeito do município, Anderson Cavalcante.

De acordo com informações repassadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), equipas do Departamento Integrado de Operações Aéreas atuaram no resgate das duas vítimas do acidente aéreo.

Um dos sobreviventes foi transportado para o Pronto-Socorro João Lúcio em Manaus. A outra vítima foi resgatada e também atendida na unidade. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

 

 

  • Notícia em desenvolvimento – 17h45 UTC
  • Fotos © Polícia Militar do Amazonas

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica