Avião sai na cabeceira de pista na Colômbia – Passageiros ilesos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um turbo-hélice BA Jetstream 41 da companhia colombiana de voos regionais colombiana Easyfly (matrícula KH-4585) com 32 pessoas a bordo saiu da pista após o pouso no Aeroporto de El Caraño, na cidade de Quibdó, departamento [província] de Chocó, na parte ocidental do país. O avião procedia de Medellín.

Trata-se de um aeroporto que está situado numa zona montanhosa, caracterizada por chuvas persistentes e com uma pista exígua.

Um comunicado da Aeronáutica Civil confirmou o incidente e esclareceu que todos os 32 ocupantes da aeronave se encontram bem, embora cinco tenham sofrido leves escoriações no local da ocorrência. Os danos visíveis na aeronave são de pouca monta.

EasyFly BA_Jetstream41_LaCaraño 28abr15 750px

O Governo da Colômbia tem em execução um plano de melhoramentos da rede aeroportuária do país, sendo El Caraño, um dos aeroportos contemplado com obras que dotarão a pista de tamanho semelhante à média dos aeroportos de capitais provinciais.

As obras só deverão estar completas em 2016 e compreendem o redesenho da pista e sua repavimentação de forma a receber aviões de até 150 passageiros de lotação em melhores condições de segurança. Também estão previstos melhoramentos na actual aerogare e serviços de apoio aos passageiros, tendo em conta que El Caraño é uma das zonas que mais chove durante o ano em todo o mundo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...