Um avião monomotor ultra-leve ‘Paradise P1’, matrícula PU-MMT, com três pessoas a bordo, desapareceu no sábado, dia 9 de dezembro, entre os municípios de Juruena e Juara, esta localidade a cerca de 690 quilómetros de Cuiabá, no Estado do Mato Grosso, no Brasil.
Segundo familiares, citados numa notícia da rede ‘Globo’, estavam na aeronave o piloto Leandro Ferreira Pascoal, de 28 anos, a mulher Francieli Reseto Pascoal, e o filho do casal, Felipe Pascoal, de 19 meses de idade.
Meios da Força Aérea Brasileira (FAB) começaram a busca pela aeronave neste domingo (10).
A família saiu do distrito de Nova União, em Colniza, a 1.065 quilómetros de Cuiabá, com destino ao município de Juara. Leandro é pecuarista e visitaria familiares na cidade. O avião é de sua propriedade.
“Ele fez o último contato às 10h30, disse que já estava sobrevoando Juruena e que estava a 40 minutos de Juara. Disse que era para buscá-los [no aeroporto]”, comentou o irmão.
A FAB disse à ‘G1’, que não conseguiu rastrear, até o momento, onde está a aeronave. Militares de Campo Grande (MS) começaram a fazer buscas pelo avião neste domingo, dia 10.
A aeronave SC-105 Amazonas e o helicóptero H-1H da Força Aérea Brasileira (FAB) estão engajados desde a manhã deste domingo nas buscas ao avião PU-MMT, modelo ‘Paradise P1’, lê-se numa nota de imprensa distribuída pela Força Aérea Brasileira.