Bem-vindo, !|Sair

Avião ultra leve despenhou-se e incendiou-se em Portalegre – Não há vítimas pessoais

Uma aeronave ultra leve modelo Tecnam P2008-921i, matrícula CS-UTE, despenhou-se esta terça-feira, dia 10 de Junho, no concelho de Alter do Chão, distrito de Portalegre, tendo os dois ocupantes saído ilesos do aparelho.

A notícia foi divulgada pela agência noticiosa portuguesa Lusa, que cita fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre que indicou que a queda da aeronave ocorreu, às 15h35, na Herdade da Lameira, no concelho de Alter do Chão.

Fonte da GNR precisou que os dois ocupantes do aparelho não sofreram quaisquer ferimentos e que a avioneta se incendiou de seguida, tendo o fogo alastrado a um terreno contíguo.

Contactado pela Lusa, o diretor do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves (GPIAA), Álvaro Correia Neves, disse que a aeronave “teve um problema na descolagem, ganhou pouca altitude e caiu no final da pista”.

Segundo o portal ‘NewsAvia’ conseguiu apurar trata-se de um aparelho novo, que foi trazido em Setembro passado para Portugal pelo representante da TECNAM, voando directamente da fábrica, em Capannori, na Itália.

Esta aeronave ultra leve participou na Volta Aérea a Portugal de ultra leves, organizado pela Associação de Aviação Ultra Leve (APAU), que terminou ontem, dia 9 de Junho, em Portimão (Algarve). A Volta da APAU 2014 teve início no dia 6 de Junho, em Viseu, tendo seguido nos dias seguintes para Castelo Branco, Amendoeira (Montemor o Novo) e Portimão. Hoje, terça-feira, dia 10, era dia de regresso dos pilotos e das aeronaves a casa.

Tecnam P2008 CS-UTE Miguel Jacob

 

  • Na imagem de abertura a foto do ultra leve acidentado é da autoria de David Moth
  • Na imagem inserida no texto vê-se a aeronave pouco tempo  depois de sair da fábrica, tendo junto o representante da fábrica em Portugal, o piloto Miguel Jacob.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica