Aviões da Hi Fly voam sem plásticos a bordo desde o início do ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os aviões das companhias aéreas Hi Fly estão a voar desde o primeiro dia deste ano com equipamentos totalmente recicláveis, no que diz respeito ao serviço de refeições a bordo.

Tal como prometido no ano passado pela própria empresa, que tem sede em Portugal e trabalha com dois Certificados de Operador de Transporte Aéreo (COA), um de Portugal e outro de Malta, em todas as viagens a bordo dos seus aviões estão completamente fora os plásticos. A Hi Fly optou pelos equipamentos reutilizáveis e outros em madeira e papel, que são totalmente recicláveis e que não implicam prejuízo para o meio ambiente.

A transportadora aérea líder em aluguer de aeronaves em ACMI e wet lease na Europa, trabalhou duro para substituir o plástico por talheres de bambu, xícaras, colheres e saleiros e pimenteiros, enquanto as embalagens para roupas de cama, pratos, potes de manteiga individuais, garrafas de refrigerante e escovas de dente foram trocadas por alternativas compostáveis ​​criadas a partir de materiais reciclados.

A Hi Fly e o seu principal parceiro de sustentabilidade, a Fundação Mirpuri, são pioneiros no lançamento de uma aviação mais ecológica e levam a sério o futuro do planeta e a sua responsabilidade para com as gerações futuras.

A empresa operou o primeiro voo de teste ‘sem plástico’ do mundo quando levou passageiros em uma viagem do Boxing Day da base da transportadora em Lisboa para Natal, Brasil, em um Airbus A340 em dezembro de 2018. Isso foi seguido rapidamente por mais três ‘ voos de teste sem plástico, além de uma série de 12 viagens de plástico reduzidas.

Paulo Mirpuri, presidente da Hi Fly, comentou em Lisboa: “Prometemos quando fizemos os nossos voos de teste em dezembro de 2018 que iríamos voar, sem qualquer item de plástico de uso único a bordo e que faríamos da Hi Fly a primeira companhia aérea no mundo livre de plásticos em 12 meses. Sabíamos que, se trabalhávamos duro para superar os problemas, era 100% possível. Mais importante, em nossos corações, sabíamos que era muito mais do que isso. Sabíamos que esse era um movimento 100% necessário para o futuro do nosso planeta. ”

“A nossa missão corporativa é baseada na sustentabilidade e trabalhamos em conjunto com a Fundação Mirpuri para garantir que as nossas práticas corporativas correspondam às nossas responsabilidades mais amplas com o planeta”, acrescenta o presidente da Hi Fly, que é também o presidente da Fundação Mirpuri, fundada pela sua família.

 

A Hi Fly é uma transportadora certificada pela EASA e IOSA e aprovada pela FAA que opera uma considerável frota de aeronaves Airbus, famílias A320, A330, A340 e A380, disponíveis exclusivamente para aluguer em regime ACMI (fornecimento de aeronaves e tripulação, manutenção e seguro) que é o principal negócio da Hi Fly e que foi desenvolvido com uma grande experiência operacional nos últimos 15 anos.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...