Aviões da LATAM transportarão equipamentos de proteção da China para o Brasil

Aviões de carga da companhia LATAM Airlines, contratados pelo Ministério da Infraestrutura do Brasil, irão transportar, ao longo do corrente mês de abril, equipamentos de proteção individual para os hospitais do País que estão a lidar com doentes da pandemia de covid-19.

A notícia foi adiantada na sexta-feira, dia 3 de abril, pelo jornal ‘Folha de S. Paulo’ que explica que “a ideia é usar aviões cargueiros de empresas comerciais para fazer o transporte, como os da LATAM”.

O ministro da Saúde anunciou nesta semana que o Brasil contratou com empresas chinesas a aquisição de 200 milhões de equipamentos (fatos, luvas e máscaras) que serão entregues ao longo do corrente mês de abril, além de 8.000 ventiladores, um aparelho fundamental no tratamento dos doentes em fase mais aguda, que no Brasil são denominados de ventiladores.

A ‘Folha de S. Paulo’ escreve que o Governo Federal brasileiro “prepara uma logística que envolve deixar de prontidão dez aviões cargueiros que viajarão ao país [China] ao longo do mês à medida que os produtos ficarem prontos”.

 

  • Mais notícias sobre a pandemia do Novo Coronavírus/Covid-19 – LINK

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica