Aviões do Grupo Lufthansa abastecem-se com biocombustível em Oslo (Noruega)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Grupo Lufthansa vai abastecer as aeronaves da frota em Oslo, na Noruega, com uma mistura de bioquerosene. O grupo de aviação foi o primeiro a assinar este tipo de contrato com a companhia norueguesa de combustíveis Statoil Aviation. As empresas Lufthansa estão investindo bastante em pesquisa, testando e usando combustíveis alternativos nos últimos quatro anos, revela um comunicado do grupo de companhias aéreas do centro da Europa.

Por um período de um ano começando em Março de 2015, a petrolífera Statoil vai abastecer 2,5 milhões de galões de biocombustível certificado e produzido de forma sustentável nos tanques do aeroporto de Oslo. Aproximadamente 5 mil voos do Grupo Lufthansa (Lufthansa, SWISS, Austrian Airlines, Germanwings, Brussels Airlines) operados a partir do aeroporto da capital norueguesa vão voar com a mistura de bioquerosene.

O aeroporto de Oslo, na capital norueguesa, é o maior aeroporto comercial do mundo a oferecer provisão regular de biocombustível por um longo período e a abastecer aeronaves com biocombustível diretamente do sistema de abastecimento.

Em 2011, a Lufthansa foi a primeira companhia aérea no mundo a abastecer aviões escalados para voos regulares com uma mistura de bioquerosene ao operar um Airbus A321 entre Frankfurt e Hamburgo por cerca de seis meses como parte do projeto. O teste de longa duração foi acompanhado por detalhadas medições de emissões e pesquisa sobre processo de produção e disponibilidade de biomassa.

Aviação amiga do meio ambiente é um valor importante para o Grupo Lufthansa. Para atingir este objetivo, paralelamente, o grupo vem investindo em aeronaves modernas, de baixo consumo e vem continuamente trabalhando para aumentar a eficiência do combustível nos voos. A longo prazo, como substitutos do querosene feito a partir do petróleo, os biocombustíveis oferecem novas perspectivas para reduzir a pegada de carbono da indústria da aviação.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...