Avion Express Brasil deverá iniciar operações no início de 2025, anuncia o Grupo Avia Solutions

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Avion Express Brasil, subsidiária integral do Grupo Avia Solutions, o maior fornecedor mundial de serviços de aviação em ACMI, com sede na Lituânia, iniciou com sucesso a quarta etapa do processo de obtenção do seu Certificado de Operador Aéreo (COA/AOC) junto do regulador da aviação civil do Brasil. A entrada dentro do prazo na próxima etapa do intenso e importante processo regulatório significa que a companhia aérea espera agora iniciar as operações no início de 2025, estabelecendo um novo padrão para a acreditação de companhias aéreas que operam com base ACMI (regime que implica o fornecimento do avião, tripulação, manutenção e seguros) no Brasil.

Esteban Jauregui Lorda, CEO da Avion Express Brasil, citado num comunicado do grupo, diz que a chegada da primeira aeronave ao Brasil acontecerá em breve, “o que nos permitirá finalizar a nossa certificação e fornecer às nossas companhias aéreas parceiras uma fonte fiável de capacidade económica como o primeiro fornecedor ACMI na região.”

A Avion Express Brasil terá serviços inéditos que permitirão à companhia aérea levar para a América do Sul aeronaves baseadas na Europa para fazer face aos picos de procura sazonal. Embora o mercado ACMI no Brasil tenha sido historicamente subdesenvolvido devido à falta de investimentos, a Avion Express Brasil está a aproveitar o investimento do Grupo Avia Solutions para satisfazer as necessidades das companhias aéreas e dos passageiros que demonstraram preferência pelas viagens durante o lento inverno da Europa. Por exemplo, na Europa, registaram-se em média menos 8.215 voos por dia em novembro de 2023, em comparação com julho de 2023, de acordo com o Eurocontrol. Enquanto isso, no Brasil, o Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, registou mais 222.614 passageiros em novembro de 2023, em comparação com julho desse ano.

“À medida que avançamos nas inspeções do nosso COA, estamos mais perto de fornecer às companhias aéreas do Brasil e da região a capacidade de escalar para satisfazer a procura sazonal de passageiros”, explica Jauregui Lorda. “O nosso COA será uma solução económica e pronta a utilizar para a escassez de capacidade na América Latina, numa altura em que o mercado suportaria hoje 10 a 15 aeronaves adicionais, com apetite por mais aumentos no futuro.”

A Avion Express Brasil faz parte de um ambicioso projeto de expansão lançado pela sua empresa-mãe, a Avion Express, para consolidar a sua presença na América Latina. Especializada em operações ACMI de fuselagem estreita, a Avion Express opera agora uma frota de mais de 50 aviões da família Airbus A320.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing anuncia investimento de mil milhões de dólares na linha de produção do 787 Dreamliner

A construtora aeroespacial norte-americana Boeing vai investir 1.000 milhões...

Grupo SATA poderá abrir uma nova rota para São Tomé, admite o Governo dos Açores

A Azores Airlines, empresa do Grupo SATA, poderá, em...

SITAVA reitera apelo contra processo “ruinoso” de privatização da Azores Airlines (Grupo SATA)

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA)...

Korean Air concluiu aquisição da maioria do capital social da Asiana Airlines

A Korean Air concluiu a aquisição da maioria do...