Azores Airlines diz que não cancelou voos neste sábado devido à greve

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Azores Airlines, companhia do Grupo SATA, informou que do total de 20 voos planeados para este sábado, dia 19 de outubro, foram realizados, até às 16 horas locais, todos os voos programados, exceção feita, ao voo Porto-Ponta Delgada (São Miguel), cancelado por razões de ordem meteorológica, no aeroporto de origem.

“Embora tenha sido possível garantir a realização da maioria dos voos programados no decurso destes dois primeiros dias de greve mantém-se, até ao dia 21 de outubro, a possibilidade de se verificarem atrasos nas ligações, cancelamentos e congestionamentos nos aeroportos de partida”, avisa a companhia aérea em comunicado distribuído ao fim da tarde em Ponta Delgada.

Neste contexto, a transportadora aérea continua a contactar os passageiros com reservas efetuadas e a permitir, quer a alteração de reservas, quer o reembolso da viagem.

No âmbito do plano de contingência acionado, a transportadora aérea tem efetuado um acompanhamento permanente da situação, por forma a antecipar a reacomodação de passageiros, o que tem evitado maiores constrangimentos nos aeroportos.

No que respeita aos próximos dias, a transportadora aérea continua a garantir a realização dos voos de serviços mínimos obrigatórios (que compreendem as ligações entre o Continente Português e as ilhas de Santa Maria, Faial e Pico), aos quais se adicionarão, no dia 21 de outubro, seis voos suplementares, operados em regime ACMI (regime de aluguer de aeronave e tripulação que foram contratualizados antes do pré-aviso de greve). São estas as ligações entre Lisboa-Ponta Delgada-Lisboa; Terceira-Lisboa-Terceira; Ponta Delgada-Porto-Ponta Delgada.

 

  • LINK notícia relacionada

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...