Azores Airlines recebe primeiro avião Airbus A321LR

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Azores Airlines, companhia aérea portuguesa sedeada na Região Autónoma dos Açores, recebeu o primeiro dos três aviões Airbus A321LR que foram encomendados à fábrica europeia através da empresa internacional de leasing Air Lease Corporation, tornando-se na mais recente operadora deste modelo de avião de corredor único, preparado também para voos de longo curso.

Equipado com motores CFM LEAP-1A, o A321LR da Azores Airlines tem 190 lugares distribuídos por duas classes (16 em Executiva e 174 em Económica), oferecendo o conforto de um widebody numa cabina e com os custos de operação de um aparelho de corredor único. Com este novo A321LR a companhia açoriana pretende continuar com a sua estratégia de crescimento e de expansão da rede para destinos europeus, mas também em rotas transatlânticas entre os Açores e a América do Norte, onde vivem destacadas comunidades de açorianos.

O A321LR é a versão de longo curso da família A320neo e permite às companhias aéreas voos de longo curso até 4,000nm (7,400km), chegando a novos mercados que até então estavam inacessíveis aos aparelhos de corredor único.

O novo A321neoLR vai juntar-se à frota da Azores Airlines, que inclui cinco aviões de corredor único, três A320ceo e dois A321neo, estes chegados à frota no último ano.

“Este novo membro da frota da Azores Airlines vai permitir à companhia maior flexibilidade operacional e uma optimização da comunalidade entre aeronaves”, destaca um comunicado da Airbus distribuído nesta terça-feira, dia 9 de julho, em Hamburgo, Alemanha, onde foi montada a aeronave.

O A320neo e os modelos derivados fazem parte da família de aviões de corredor único mais vendida no mundo, que conta já com mais de 6.500 encomendas oriundas de mais de 100 clientes desde o seu lançamento em 2010. Pioneiro, este modelo integra as tecnologias mais recentes, incluindo motores de nova geração e uma cabina com um design de referência na indústria aeronáutica, o que proporciona uma poupança de 20% em combustível por passageiro. O A320neo também tem outros benefícios a nível ambiental como uma diminuição na pegada sonora de cerca de 50% se comparado com os aviões concorrentes de gerações anteriores.

A Azores Airlines é a segunda companhia aérea portuguesa a receber o Airbus A321LR. A TAP Air Portugal já tem na sua frota dois aparelhos desse modelo, estando em negociações para trocar algumas unidades de uma encomenda de Airbus A321neo por aparelhos da versão LR, segundo disse recentemente David Neeleman, sócio do consórcio ‘Atlantic Gateway’, que detém 45% do capital da companhia e é responsável pela gestão da mesma.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...