Azores Airlines tem um dos piores índices de pontualidade do mundo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia portuguesa Azores Airlines (ex-SATA Internacional) registou o segundo pior índice de pontualidade no ranking de abril da consultora britânica OAG, em que também a TAP Air Portugal e a SATA Air Açores [esta última integra também o Grupo SATA, com sede nos Açores], tiveram dos piores índices do mês, revela nesta sexta-feira, doa 10 de maio, a agência portuguesa de notícias de turismo e viagens ‘PressTUR’.

Os dados da OAG indicam que a pontualidade da Azores Airlines caiu mesmo para o seu pior nível desde, pelo menos, janeiro de 2017.

A OAG, que controlou a pontualidade de 600 voos da Azores Airlines, indicou que apenas 39,6% chegaram até 15 minutos depois da hora prevista, cotando-a assim com o 156º pior índice do mês abril, apenas melhor que a ViaAir, uma companhia regional norte-americana, que teve 10,2%.

Antes deste abril, o pior índice de pontualidade da Azores Airlines tinha sido 39,7%, em julho de 2018, e seguidamente 40,5%, em novembro de 2018.

Este ano a ex-SATA Internacional estivera sempre acima dos 50%, com 64,3% das chegadas até 15 minutos da hora prevista em janeiro, 57% em fevereiro e 57,4% em março.

Os dados da OAG indicam também que a TAP Air Portugal teve neste mês de abril o pior índice de pontualidade deste ano, em que estivera sempre acima dos 75%, com 75,6% em janeiro, 83,1% em fevereiro e 78,1% em março.

A SATA Air Açores também registou o pior índice deste ano, em que registara 75,7% das chegadas até 15 minutos da hora prevista em janeiro, 61,2% em fevereiro e 77,1% em março.

 

  • Foto © Gonçalo Lopes

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...