Azores Airlines transporta para Viena portugueses de regresso ao trabalho

A companhia portuguesa Azores Airlines realizou, na quinta-feira, dia 16 de abril, um voo charter, contratado pelo corretor de voos comerciais Empty Leg Portugal, para transportar colaboradores da construtura ‘Rio Arda’, uma empresa portuguesa com presença no mercado austríaco, reconhecida pela sua particular competência na construção, designadamente na área da cofragem e da carpintaria.

A bordo da aeronave seguiram 158 passageiros de nacionalidade portuguesa, que deixaram o Porto pelas 11h20 da manhã do dia 16 de abril e chegaram a Viena pelas 15h00, horas locais. O voo foi realizado no Airbus A321neo, registo CS-TSF, e regressou à capital portuguesa ao fim da tarde, depois de uma breve escala no Aeroporto de Tarbes/Lourdes, nos Altos Pirinéus (França) para recolha de tripulações que tinham levado para aquele aeroporto dois aviões da companhia que ali ficarão algum tempo estacionados até serem necessários ao serviço.

Foi um voo de duas horas e quarenta minutos, que se viveu em ambiente especial uma vez que os passageiros transportados aguardavam, desde o início da pandemia de covid-19, autorização das entidades austríacas para regressar ao País onde habitualmente trabalham e residem. “Ao aterrar em Viena, os passageiros desembarcaram sem obrigatoriedade de quarentena, uma vez que foi antecipadamente acautelada a realização de testes e respetivas declarações médicas antes mesma da saída de território português, como previsto pelas entidades competentes, de ambos os países”, informou a companhia do Grupo SATA, em comunicado distribuído na manhã desta sexta-feira, dia 17 de abril.

A possibilidade de regresso ao trabalho é um sinal de que, gradualmente, as atividades económicas estão a retomar o seu ritmo. Para a Azores Airlines e a Empty Leg Portugal, significou testemunhar e participar de um momento que é relevante para todos, uma vez que se trata de um passo importante rumo à progressiva recuperação económica da Europa.

 

  • Foto © Grupo SATA – Azores Airlines
  • Mais notícias relacionadas com a Pandemia de Covid-19 – LINK

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica