Azul abandona operações no Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea brasileira Azul anunciou que a partir do próximo dia 4 de abril vai encerrar as operações no Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, conhecido como Aeroporto da Pampulha, que serve a cidade de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais.

A Azul justifica a sua opção pelo “cenário económico desafiador observado atualmente no Brasil” e refere em comunicado distribuído nesta quarta-feira, dia 17 de fevereiro, que a operação será retomada “caso seja viável economicamente”.

A Infraero, empresa pública concessionária do aeroporto, informou que a Azul realiza 12 operações (pousos e descolagens) diárias, além de duas aos sábados e quatro aos domingos. Já de acordo com a assessoria da Azul, a companhia oferece, presentemente, dois voos diários para Campinas (São Paulo) e dois para o Rio de Janeiro. Os voos da Azul representam cerca de 60% das operações realizadas no terminal de Pampulha, aeroporto secundário da cidade, dedicado aos voos domésticos e para aviões de menor dimensão.

No comunicado a Azul Linhas Aéreas Brasileiras alerta os clientes que compraram passagens para viagens após a data do encerramento das operações que podem ser reacomodados em outros voos da companhia no Aeroporto Internacional Tancredo Neves/Confins, o principal de Belo Horizonte, e onde a Azul manterá a sua operação, ou ressarcidos de forma integral das quantias pagas.

Os colaboradores da Azul que trabalham no Aeroporto da Pampulha vão ter a opção de realocação para outras cidades em que a empresa atua, esclarece a companhia. As operações de manutenção no hangar da Azul em Pampulha serão mantidas.

Recorde-se que a Azul anunciou esta semana que devido à grave crise económica que se vive no Brasil e que afeta bastante os fluxos de passageiros das companhias aéreas e o seu desempenho operacional, vai devolver aos lessors mais de 20 aviões e que está a operacionalizar um regime de licenças não remuneradas para os trabalhadores que concordem com tal proposta. (LINK notícia relacionada)

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...