Azul adiciona 200 voos semanais e anuncia duas novas bases em São Paulo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Mais voos, mais ligações diretas e mais destinos. A Azul anuncia nesta quinta-feira, dia 18 de abril, a inauguração de duas novas bases de operação no Estado de São Paulo, na cidade de Araraquara e em Santos/Guarujá, que não recebiam frequências comerciais há quatro décadas, e a adição de 200 voos semanais. Com os novos mercados e rotas, a companhia tornar-se-á líder em número de descolagens no estado paulista, com 231 partidas diárias para 58 destinos.

O incremento da atuação da companhia é reflexo do acordo com o governo de São Paulo, que reduziu a alíquota do imposto que incide sobre o querosene de aviação, diz a Azul em comunicado de imprensa.

Araraquara voltará ao cenário da aviação nacional, recebendo um voo diário para Campinas, a partir de 1 de setembro. A cidade será a 104º base doméstica da empresa, que detém, de longe, a maior malha aérea do Brasil. Com as ligações diretas e diárias para o aeroporto de Viracopos, os clientes de Araraquara terão a possibilidade de se conectar para todos os destinos no Brasil e no exterior que são atendidos pela Azul a partir de seu maior centro de conexões do país.

Para quem se desloca da Baixada Santista, que será o 105º destino da Azul, também poderá voar com a empresa. A Azul considera operar voos, ainda em datas por definir, do litoral paulista para os aeroportos Santos Dumont, no Rio de Janeiro; Belo Horizonte, em Minas Gerais; e Curitiba, no Paraná. O início destas operações dependerá da licitação do aeroporto, que fica no Guarujá, e de obras estruturais. A região voltará a ser servida após cerca de quatro décadas sem frequências comerciais. Tanto o litoral de São Paulo quanto Araraquara serão operados com as aeronaves modelo ATR 72-600, com capacidade para até 70 passageiros.

Considerando o anúncio desta quinta-feira, a Azul ampliará a liderança em cidades servidas em São Paulo, chegando a 12 destinos: Campinas, Congonhas, Guarulhos, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Araçatuba, Marília, Bauru, Araraquara e Santos/Guarujá. Além disso, a empresa manterá a primeira posição em volume de rotas interestaduais atendidas (em média, 36 voos diários entre destinos paulistas) e alcançará uma média de 231 descolagens diárias a partir dos 12 aeroportos que contarão com voos da companhia.

“Estou muito animado com o anúncio que estamos fazendo hoje em parceria com o governo do estado. Nossa ampliação em São Paulo sinaliza a nossa aposta na aviação regional, levando o Brasil literalmente no peito. Com as novas bases de operação e os novos mercados atendidos, poderemos mostrar nossos produtos e serviços para cada vez mais brasileiros, mostrando como a Azul valoriza a experiência e a satisfação de quem voa conosco. Tenho muita confiança na malha que vamos oferecer e espero que possamos proporcionar novos sonhos para nossos Clientes paulistas”, ressalta John Rodgerson, presidente da Azul.

Além das novas cidades servidas, a Azul fortalecerá o seu hub de conexões em Campinas e a sua presença em Guarulhos. De junho até dezembro deste ano serão oito novas ligações diretas: Campinas-Sinop, a partir de junho, Campinas-Vitória da Conquista, a partir de agosto, Campinas-Imperatriz, Campinas-Aracaju, Campinas-Natal, Campinas-São Luís e Campinas-João Pessoa, em julho, e Campinas-Cabo Frio, em dezembro de 2019. Com as novas rotas, o aeroporto de Viracopos chegará a uma média de 155 voos diários da Azul para 58 destinos diretos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...