Azul anuncia aumento de tráfego (RPKs) em 24,5% em julho de 2019

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, anunciou na quarta-feira, dia 7 de agosto, que o tráfego de passageiros consolidado (RPKs) aumentou 24,5% em julho deste ano, comparando com o mesmo período de 2018.

A companhia aérea, que se intitula a maior do Brasil em número de descolagens e cidades atendidas, registou também um aumento de 22,7% na capacidade (ASKs), resultando em uma taxa de ocupação de 86,6%, aumento de 1,2 pontos percentuais comparado com o mesmo período de 2018. A taxa de ocupação doméstica foi de 85,3% e a internacional totalizou 90,4%.

“Julho foi outro forte mês para a Azul. Estamos crescendo de forma rentável e consistente com nossa a estratégia de manter a malha mais forte do Brasil. Terminamos o mês com 30 aeronaves de nova geração e não poderíamos estar mais empolgados com as oportunidades de crescimento e expansão de margem que estão à nossa frente ”, diz John Rodgerson, presidente executivo da Azul.

 

Em seguida mostramos o quadro com os resultados preliminares de tráfego da Azul durante o mês de julho de 2019:

 

ASK – Assentos-quilómetro oferecidos
Número de assentos disponíveis multiplicado pelos quilómetros voados.
RPK – Passageiros-quilómetro transportados
Passageiros pagantes transportados em um quilómetro. O RPK é calculado ao multiplicar-se o número de passageiros pagantes pelos quilómetros voados.

 

 

A Azul realiza cerca de 840 voos por dia para 114 destinos. Com uma frota operacional de 129 aeronaves e mais de 11.000 funcionários, a companhia possuía 220 rotas em 30 de julho de 2019.

 

  • Foto © Pedro Viana

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica