Azul anuncia conclusão do processo de aquisição da TwoFlex

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A AZUL Linhas Aéreas Brasileiras anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 14 de maio, a conclusão do processo de aquisição da empresa de transporte aéreo ‘Two Taxi Aéreo Ltda’, designada comercialmente por TwoFlex.

Um comunicado distribuído em São Paulo, indica que o pagamento será realizado em até 30 parcelas mensais, sujeito a determinadas condições financeiras e operacionais, e um pagamento final de até 30 milhões de reais, que serão depositados como garantia em favor da companhia por um período determinado. O preço de compra total será de 123 milhões de reais.

A transação foi aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Económica (CADE) em 27 de março de 2020.

A TwoFlex é uma companhia aérea doméstica brasileira com sede em Jundiaí, no interior do Estado de São Paulo. Fundada em 2013, oferece serviço regular de passageiros e cargas para 39 destinos no Brasil, dos quais apenas três destinos regionais são atendidos pela Azul. A TwoFlex também possui 14 slots na pista auxiliar de Congonhas, um aeroporto de localização estratégica por estar próximo aos distritos comerciais de São Paulo. Atualmente, a GOL e LATAM Airlines Brasil, os dois maiores concorrentes da Azul no negócio do transporte aéreo no Brasil, controlam a maioria dos voos em Congonhas.

“A frota de 17 aeronaves Cessna Caravan da TwoFlex, um turboélice regional versátil e eficiente com capacidade para nove passageiros, será importante para a Azul continuar a fortalecer a capilaridade da sua malha no mercado regional brasileiro de passageiros e cargas”, conclui o comunicado da Azul.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...