A Azul S. A. (Azul), empresa que congrega o capital social da companhia AZUL – Linhas Aéreas Brasileiras, atualizou o mercado, nesta segunda-feira, dia 9 de dezembro, sobre o progresso das suas abrangentes transações de reestruturação e recapitalização anunciadas a 28 de outubro de 2024, com vista a um considerável reforço da sua liquidez e da posição financeira da Azul.
Em 14 de novembro de 2024, a Azul anunciou informações adicionais relativas aos termos das Transações, incluindo acordos para fornecer até 500 milhões de dólares através da emissão de notas superprioritárias, incluindo 150 milhões de dólares já fornecidos em 30 de outubro de 2024, mais 250 milhões de dólares previstos em janeiro de 2025, e a libertação de mais 100 milhões de dólares mediante o cumprimento de condições específicas (“Condições de Sorteio Diferido”).
Para implementar algumas das Transações, a Azul lançará ofertas de permuta e pedidos de consentimento (“Ofertas de Permuta”) relativamente às primeiras e segundas obrigações da Azul, sendo a consumação das Ofertas de Permuta uma condição precedente para a emissão das Obrigações Superprioritárias. . A Azul espera lançar as Ofertas de Permuta no início da próxima semana e consumar as Ofertas de Permuta e emitir as Notas Superprioritárias em meados de janeiro de 2025.
O comunicado distribuído nesta segunda-feira, dia 9 de dezembro, na cidade de São Paulo, está disponível no site da companhia dedicado aos investidores.